segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Ex-Big Brother inglesa se casa na frente das câmeras

Jade e o marido Jack
Uma ex-participante do Big Brother britânico, que está com câncer terminal na coluna cervical, se casou neste domingo em frente às câmeras - um benefício que foi concedido à emissora que pagasse mais pela exibição. O dinheiro será destinado a pagar a educação de seus filhos pequenos(de 4 e 5 anos de idade).
Jade Goody, a quem os britânicos costumavam odiar mas agora enchem de elogios, casou-se com seu noivo Jack Tweed, de acordo com seu porta-voz, Max Clifford.
Jade, de 27 anos, e Tweed, de 21, foram aplaudidos de pé por 200 convidados no hall do hotel onde aconteceu o casamento. A cerimônia recebeu cobertura incrivelmente positiva da mídia britânica, e marca uma reviravolta para Jade, uma celebridade atrevida e rechonchuda que saiu da posição de típica jovem inglesa vulgar e mimada para um exemplo de bravura ao acompanhar seu diagnóstico de câncer.
A decisão de filmar sua luta contra a doença - e daí fazer a maior quantidade de dinheiro possível, para beneficiar seus dois filhos - foi exaltada por toda a sociedade inglesa.
O primeiro ministro britânico Gordon Brown classificou como 'trágica' a história de Jade. O líder da Igreja Católica na Inglaterra e no País de Gales, o Cardeal Cormac Murphy-O'Connor, disse que a jovem é "uma mulher corajosa".
Foi durante uma participação na versão do Big Brother na Índia, em agosto de 2008, que Jade Goody descobriu que sofria de câncer cervical. Na semana passada, seus médicos disseram que o câncer havia se espalhado pelo fígado e intestino e que não tinha cura. Ela tem ainda 1 mês de vida.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que história comovente :'(