sábado, 7 de fevereiro de 2009

Castelo do deputado e corregedor Edmar Moreira

Durante toda a semana os noticiários anunciaram a descoberta do fantástico castelo do deputado Edmar Moreira, o qual foi posto a venda.
O Castelo de corregedor da Câmara foi projetado inicialmente para ser um cassino assim que o jogo fosse legalizado no Brasil, durante o governo Fernando Collor. As obras tiveram início no final dos anos 80 e avançaram pelo início dos 90.
Moreira, é um capitão aposentado da Polícia Militar de Minas, rico, dono de empresas de segurança e transporte de valores, mas que também certamente conseguiu enriquecer às custas de muitos, ou desviando, o que talvez seja comprovado pela justiça.
Para se ter uma idéia, a obra que vale mais de R$20 milhões, não foi declarada pelo deputado à Justiça Eleitoral na campanha de 2006. O deputado que acabou de assumir o cargo de Corregedor da Câmara dos deputados, provavelmente deixará o cargo pois não tem nem como se explicar ao povo.
Durante a semana vários jornais levaram ao ar a reportagem e inclusive a acusação de ex-empregados dele que movimentam ações trabalhistas contra ele ou suas empresas devido ao fato de ele descontar contribuições trabalhistas dos empregados e não repassá-las a previdência, prejudicando assim os referidos empregados. Certamente este dinheiro foi parte do valor que ele desviou e aplicou na construção deste opulente palacete, que nem parece ser do Brasil, pois parece mais ser um dos castelos europeus.
Sabe-se apenas que na ocasião da candidatura, ele teria declarado apenas que possuia um terreno de R$17,5 mil na cidade. "Coitadinho" dele.

Nenhum comentário: