sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Conflito em Gaza entre Israel e a Palestina

O confronto entre Israel e Palestina já chega ao 14º dia. Já são 640 vítimas fatais e mais de 3000 feridos. Mas o pior de tudo é que a população das cidades atingidas está sem remédios e alimentos. Um ataque de um tanque israelense na cidade de Erez nesta quinta-feira matou dois motoristas palestinos de um comboio de ajuda humanitária coordenado pela ONU. Com isso a ajuda foi suspensa temporariamente.
Na noite de ontem, após um longo dia de negociações entre representantes dos países do Oriente Médio, o Conselho de Segurança da ONU aprovou uma resolução que pede cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza, a retirada das tropas israelenses e a entrada sem impedimentos de ajuda humanitária no território palestino. O problema é a partir de quando realmente este acordo vai vigorar.
O Brasil vai enviar um avião da FAB com mantimentos para a população atingida. O avião decolará ainda esta manhã do Aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro.
Manifestações pedindo pelo fim da guerra ocorreram em diversas cidades do mundo inclusive aqui no Brasil nas cidades de Brasília e Rio de Janeiro. Até o Papa pediu ontem pelo fim da guerra.
Entenda o porque do conflito que já dura 60 anos, acessando o site abaixo.
http://br.youtube.com/watch?v=xbVuq-UzU1w

Nenhum comentário: