sábado, 3 de novembro de 2007

Sonhando com teus beijos

Manuel Gozáles Alvrez- Madri- Espanha

E me queimaram teus beijos,
Àqueles que me deste
Como se fossem roubados
Ao baixarmos pelo caminho.
E ainda estão me queimando,
Deviam conter fogo
Porque a boca me abrasa
Apenas com a recordação.
Que coisas tem o amor
Que coisas tem os beijos
E que coisas estas recordações
Que nos deixam como presos.
Eu estou preso desde esse dia
E ninguém deve saber
Que teus beijos me queimaram
E me “ deixaram” como morto
Morto, não, mas bem dormindo,
Sonhando com tua lembrança.
Eu devo ter sido covarde
Ou foi porque acabou o caminho?
Pois foi você que se afastou
Depois que acendeu o fogo.
Os beijos são umas coisas
Que se parecem com os versos,
Adormecidos, não dizem nada,
Declamados, incendeiam.
Por isso estes versos meus
Que parecem feitos de fogo,
São uma lembrança constante daqueles fogosos beijos.

Nenhum comentário: