sábado, 22 de agosto de 2009

Um pouco mais sobre Josef Mengele

Se você, assim como eu, tiver interesse em conhecer um pouco mais sobre a vida de Menguele, bem como sobre a história da Segunda Guerra Mundial ou ainda sobre os famosos campos de trabalhos forçados, vulgos "Campos de concentração", que aprisionavam judeus entre outros, leia o texto Mengele - o Anjo da Morte de Auschwitz encontrado no blog O Homem das Cidades .
O texto relata a vida nos campos de concentração, especialmente o de Birkenau (Polônia). O Dr. Josef Mengele era um dos 30 oficiais SS em Auschwitz II, também conhecido por Birkenau, que decidia quem viveria e quem devia morrer nas câmaras de gás. De aparência atraente, Mengele era na verdade um homem frio, que não tinha piedade e em quem não se podia confiar. De acordo com os sobreviventes de Birkenau, o Dr. Mengele perdia frequentemente as estribeiras e batia nos prisioneiros, no entanto nunca foi punido pelos seus oficiais superiores.
Josef Mengele morreu a 7 de Fevereiro de 1979 com um ataque de coração quando estava a nadar em Embu, litoral paulista, no Brasil. Só após a confirmação de sua morte é que começaram a aparecer testemunhos relatando "os seu feitos" na época da guerra.
Neste blog você também encontrará links para diversos outros blogs que tratam de temas relativos ao assunto.
Ou leia diretamente o assunto no site scrapbookpages.com.

Nenhum comentário: