quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Agudo e Silveira Martins: modelos de administração pública a serem seguidos?!

O Jornal do Almoço de hoje apresentou uma reportagem muito interessante a respeito do corte no repasse dos fundos de participação dos municípios. Situação esta que conforme relatório da FAMURS só exclui 11 municípios gaúchos. No jornal de hoje foram apresentados a situação dos municípios gaúchos de Silveira Martins e Agudo, os quais em função disso demitiram funcionários.
Na situação atual em que muitos municípios gaúchos e outros a nível nacional se encontram, com a queda da arrecadação e repasse de verbas, seria conveniente que os administradores destes seguissem o exemplo da Administração Municipal de Agudo e Silveira Martins, cujos prefeitos exoneraram diversos funcionários e até cargos de confiança (CC) além de desativar secretarias ou reuni-las num mesmo ambiente, limitando inclusive o tempo gasto pelos funcionários no uso do telefone público.
Certamente os munícipes de Silveira Martins e Agudo terão muito a agradecer a estes prefeitos que tiveram a coragem de faze-lo. "Os cofres municipais também agradecem".
Isto é pensar no bem do cidadão, infelizmente.

Nenhum comentário: