quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Mais um crime bárbaro contra crianças choca o país

Desta vez as vítimas foram dois irmãos de 12 e 13 anos residentes em Ribeirão Pires, na Grande São Paulo. O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (Condepe) entrou nesta segunda-feira (8) com um pedido na Corregedoria do Tribunal de Justiça e no Ministério Público de São Paulo para apurar se a morte dos dois irmãos era previsível e poderia ter sido evitada.
Isto porque, conforme informações do próprio Conselho Tutelar, as crianças sofriam maus tratos e eram vítimas de rejeição e abandono por parte do pai e da madrasta, acusados de praticar o crime.
Segundo a polícia, a madrasta dos garotos confessou ter ajudado o pai dos meninos a matá-los. Eles foram asfixiados, queimados e esquartejados na noite de sexta-feira (5). E depois a própria madrasta teria distribuido os 5 sacos de lixo contendo partes dos corpos dos meninos. O crime foi descoberto justamente por que um gari teria encontrado os referidos sacos de lixo.
Conforme averiguado também, os meninos atrapalhavam a vida do casal sendo por isso vítimas de tamanha violência.
As crianças que por um certo período residiram em um abrigo para menores, se recusaram a voltar para casa, alegando que eram vítimas de maus tratos. No entanto, parece que até o Conselho Tutelar e a Vara de Infância e Juventude duvidaram da palavra das crianças. E pensar que criança raramente mente, ou pelo menos é consideravelmente fácil de perceber se mente, isto porque ela não consegue enganar.
O resultado foi trágico e por isso hoje está sendo investigada a conduta tomada pelo Conselho Tutelar e pela Vara de Infância e Juventude.
Diante de mais uma atrocidade perguntamo-nos: como um pai consegue assassinar seus próprios filhos. Que tipo de monstro é esse?

Nenhum comentário: