quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Enem 2009 é cancelado

O Ministério da Educação cancelou nesta madrugada a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) previsto para o próximo fim de semana.
Segundo o MEC, houve vazamento do conteúdo do exame que seria aplicado nos dias 3 e 4 de outubro. A decisão foi tomada pelo ministro da Educação Fernando Haddad e pelo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).
Quatro milhões e cem mil estudantes estão inscritos para fazer o Enem deste ano. De acordo com o ministério, o jornal “O Estado de S. Paulo” foi procurado por dois homens que ofereceram cópias de parte do exame em troca de R$ 500 mil. A direção do jornal enviou o material ao MEC, que analisou e comprovou o vazamento.
Em pronuciamento em rede nacional, o Ministro da Educação informou que será aberto um inquérito policial para investigar o vazamento da prova e que esta prova está agora disponível no site do MEC para que os estudantes a façam como um simulado.
Com o cancelamento da prova do Enem 2009, um novo exame será aplicado provelmente em 45 dias.
O MEC informou também que irá gastar entre 20 milhões e 30 milhões de reais a mais com a nova impressão do Enem. O preço total do exema ficará em 110 milhões de reais, segundo a assessoria de imprensa do ministério.

Nenhum comentário: