sábado, 6 de dezembro de 2008

São Pedro do Butiá realiza abertura das programações natalinas

Na noite de ontem, foi realizada a abertura oficial das Programações Natalinas, evento este ocorrido na praça da cidade e que contou com a participação efetiva de autoridades e público em geral, além de alunos e professores da rede municipal e estadual de ensino. O início da programação já ocorreu ao entardecer com mateada e com a presença do Vivi Festas que dispôs inúmeros brinquedos para a criançada se divirtir (cama elástica, brinquedos infláveis, escorregador, futebol de sabão, pula-pula etc). Às 21 horas, sob a coordenação da Supervisora de Ensino professora Roseli Maciel, iniciaram as apresentações artísticas que abrilhantaram a noite. Desta vez foi Prata da Casa: vários alunos municipais e estaduais apresentaram-se cantando cantos natalinos em língua alemã, ensaiados pelas professoras de Língua Alemã Adriana Nedel, Marta Wagner, Valdívia Konzen e Velida Schneider. O Grupo " Flauta Mágica", que gravou seu 1º CD recentemente, uma orquestra infanto-juvenil ministrada pelo professor Amando Haab também fez sua apresentação.
Este ano sob a iniciativa do poder público, específicamente da Secretaria da Educação e da Assistência Social do Município, aliada a participação da ACIBA, foi desenvolvido o projeto "Escreva uma cartinha ao Papai Noel", a qual teve por intuito proporcionar um Natal para crianças carentes do município. As crianças escreveram as cartinhas em suas escolas e estas foram pré-selecionadas para serem atendidas. Para tanto, ontem a noite foi apresentado o projeto ao público presente com o lema "Adote uma cartinha e ajude uma criança". Assim as pessoas interessadas foram convidadas a adotar uma cartinha e facilitar a realização do sonho destas crianças para o Natal. O projeto surtiu efeito e todas as cartas foram adotadas nesta noite mesmo, o que comprovou mais uma vez que a fraternidade, a bondade entre pessoas ainda existe.
A programação encerrou-se com o pronunciamento do Prefeito Municipal Pedro Birk que convidou a todos para prestigiar as Festividades da 6ª Dezemberfest que se iniciam hoje dia 06 de dezembro com o Baile de Chopp no Ginásio do Colégio Est. Pedro Scher, animação da Banda Knecus, e especialmente para acompanhar a Inauguração do Centro Germânico Missioneiro e do Monumento de São Pedro, eventos estes que deverão ocorrer nos próximos dias 11 e 12 de dezembro, com show da "Família Lima" e do "Garotos de Ouro" respectivamente.

Nenhum comentário: