domingo, 24 de fevereiro de 2008

Amigas de infância

A verdadeira amizade é aquela que o tempo não desfaz, a distância não separa e os acontecimentos da vida não a corroem, assim como a nossa amizade que brinda a nossa vida desde crianças, por mais que residimos em cidades diferentes e tão distantes umas das outras. E um encontro como este, queridas amigas, tem de ser registrado. E foram muitos registros né meninas, fotos e mais fotos, além de muito bate papo sobre os mais variados assuntos. Tipicamente para colocar a conversa em dia. Afinal, cada uma de nós tem sua vida pessoal e profissional, o que no entanto não é empecilho para mantermos esta amizade tão antiga e bonita.
Que ela perdure ainda por muitos anos, aliás, pelo resto de nossas vidas.
Da esquerda p/ direita, Aline, Mara, Carmini, Márcia, eu e a Ângela Gomes



minha filha Maria Heloísa e o Bruno, filho da Mara

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Babás maltratam crianças

A apresentadora Luciana Gimenez está de parabéns por trazer a tona em seu programa que foi ao ar ontem a noite, um tema tão relevante e sério quanto a questão das crianças que sofrem maus tratos em nosso país, nas mãos de babás violentas, débeis por sinal e infelizmente, na maioria dos casos, impunes.
Ela trouxe o testemunho da modelo Patrícia Limonge que teve seu filho de 5 anos maltratado pela babá, bem como de outras duas mães onde uma delas inclusive por telefone relatou os maus tratos que seu único filho, especial, de 7 anos sofrera e que em virtude disso veio a falecer 3 meses após a descoberta do acontecido. Dessa criança inclusive foram divulgadas as cenas gravadas pelos próprios pais comprovando tamanha monstruosidade.
Agora, as perguntas que não querem calar:
Por que a justiça brasileira é tão lerda e tão cheia de artimanhas como a questão do flagrante, o que faz com que pessoas como estas babás possam estar transitando livremente pelo território e permaneçam impunes, prontas para fazerem outras vítimas, tão indefesas quanto as crianças?
Que país é este que permite que criminosos perambulem livremente nesta “sociedade democrática”?
Onde estão nossos governantes e a justiça que não se mobiliza e altera essa lei que aí está conivente com gente desse tipo?
Será que é preciso que este problema/ atrocidade entre em vossos lares e seja sentida na pele dos senhores governantes e senhores juízes para que dessa forma venha a ser tomada uma atitude capaz de mudar esta triste realidade?
Que país é este?
Me perdoem pelo repúdio a esta questão, mas sou mãe e como aquelas mães tenho emprego e preciso de alguém que cuide de meus filhos. Para minha sorte disponho de uma ótima profissional cuidando de meus filhos, a quem posso confiar. Mas não posso nem imaginar qual seria minha reação no caso daquelas mães, se tivesse que me defrontar com tal situação. Imagino a angústia, a tristeza e a decepção que estas mães devem ter sentido. E pior ainda, as crianças.
Isto é inadmissível, inconcebível e bárbaro.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Aos que amei e amo incondicionalmente, aos que me odeiam ou fogem de mim, assim como você... dedico estas fotos para que sintam a felicidade que sempre lhes desejei ou então a saudade desta mala aqui, que lá no fundinho, de chata não tem nada. É mera impressão sua...

Férias 2008
Meia Praia SC.


Bombinhas SC


Vista panorâmica de Mariscal SC e praia de Mariscal