segunda-feira, 17 de março de 2008

Como esquecer um grande amor?

I. Declare-se a ele. Revele tudo o que sentes por ele para não ficar com o remorso de que você desperdiçou oportunidades de abrir seu coração em virtude de que não teve coragem ou oportunidade para tal. E fique portanto tranqüila: você fez tudo o que podia por ele.
II. Esqueça tudo o que o lembra: cartas, fotos, diários, mensagens de celular, etc. Coloque tudo isso numa caixa e tranque as sete chaves e esconda na sua casa, tão bem escondido que não ache mais ou queime se tiver coragem e delete as mensagens.
III. Mantenha-se sempre muito ocupada. Trabalhe bastante ou então faça atividades diferentes: vá ao cinema, pratique algum desporto, cuide das plantas de seu jardim, viaje, vá a festas, mas sempre longe dos lugares que ele costuma freqüentar. Quer dizer, literalmente “não o veja”. Assim você não terá tempo de pensar nele e o esquecerá mais depressa.
IV. Não escute músicas românticas, sertanejas ou qualquer gênero que possa fazê-la lembrar dele.
V. Não assista a filmes românticos ou cenas de amor em novelas para não dar chance a sua memória de relembrá-lo.
VI. Se puder, arrume um novo amor. Alguém que o substitua. Afinal, se ele não te quis, certamente também não te merecia. E nesta vida ninguém é insubstituível, pode até ser inesquecível, mas basta.
VII. Tenha amor próprio. Não se debulhe em lágrimas sofrendo por este cara. É desperdício de tempo e energia. Reserve esse tempo para dedicar às pessoas que realmente te querem bem: familiares, amigos.
VIII. Se tudo isso não adiantar, troque de cidade, estado ou país e arrume novos amigos que não tenham nenhuma relação com seu passado ou o passado de vocês dois. De preferência que não o conheçam. Assim você não terá chances de perguntar por ele, saber como está, com quem e o que faz atualmente. À distância e o tempo são ótimos aliados / remédios para um coração machucado. Portanto, bola pra frente.
E se realmente ele for o amor de sua vida e você o dele, de alguma forma, o destino vai uni-los novamente. O tempo e as circunstâncias da vida se encarregarão disso. Aí paciência, vocês foram mesmo feitos um para o outro.

Nenhum comentário: